Passo a Passo, Pé no Chão
Sobre Mim
Filomena de Paula, hoje, escritora, palestrante, orientadora e formadora na área do desenvolvimento pessoal, vertente motivacional e espiritual, nasceu em Portalegre, Alentejo, a 14 de Dezembro de 1961. Fez carreira na área da navegação e transitos onde ocupou nos últimos anos lugares de liderança. Em 2000 deixou a área da navegação levada pela paixão da gastronomia, mas o que a encantou desde muito cedo foi o contacto com pessoas, fazer a diferença pelas partilhas que fazia com quem com ela se cruzava. Em 2011 fez a primeira formação na área do desenvolvimento pessoal (Essence Foundation-London), tendo descoberto a sua verdadeira missão. Partilhar com quem a procurava o que tinha vivenciado, aprendido e apreendido, desde muito cedo. A área da espiritualidade é a componente mestra do seu olhar sobre o desenvolvimento pessoal. É nesta partilha de vida que tudo acontece. Realizou o seu primeiro Workshop em 2010 sob o tema "Intuição", da Razão ao Coração.
Publicou o seu primeiro livro em 14 de Dezembro 2016 - "Passo a Passo-Um olhar sobre o desenvolvimento Pessoal e a Espiritualidade"
Notas Pessoais
"Sou uma eterna caminhante. Aqui neste plano apenas acerto distâncias. "
O que me trouxe até aqui? O meu coração em sintonia com a minha alma. O meu corpo físico tem sido o veículo perfeito para esta viagem. Nem sempre o tratei da melhor maneira,quando renego as minhas emoções. Quando me distraio do que "eu" tinha já predestinado em consciência não física para mim. Mas com trabalho pessoal, apostando no meu auto-conhecimento, na minha cura vou caminhando, passo a passo pé no chão. Nem sempre é fácil, ás vezes altamente desafiador. Este é um processo "non-stop", mas é importante fazê-lo, de forma sustentável. Não importa os erros e apertos pois é através deles que chego às vitórias e acertos. Se já me apeteceu desitir? Não. Parar sim! E quando senti que era o melhor para mim, respeitei-me e permiti-me fazê-lo. Parar não é desistir, é ser emocionalmente inteligente para repensar tudo o que me desconforta, transmutar pelo perdão e aceitação e seguir em frente rumo ao compromisso de vida que a minha alma assumiu, muito antes de eu estar aqui e agora! Que eu saiba sempre fazê-lo em Amor
Filomena de Paula